PRA ENTENDER MELHOR, COMECE CLICANDO AQUI NO POST DE BOAS-VINDAS!!!

(Observação importante: em dispositivos móveis a formatação das postagem pode ficar meio desconfigurada...)

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Olá!

Vamos começar dando as boas-vindas aos visitantes!
Somos essas duas moças aqui:

A da esquerda é a Fernanda e a da direita sou eu, Mel!

Criei este blog pra que possamos compartilhar nossas experiências mateiras com todos que tiverem interesse.
Então, o objetivo fundamental desse espaço é efetivar o nosso aprendizado e dividir com quem busca e pratica também esse tipo de atividade.
Relatos e imagens de nossas aventuras; reviews de equipamentos; montagem e explicações de kits; confecção de utensílios; lâminas e ferramentas; enfim, esses e muitos outros assuntos inerentes ao tema serão abordados por aqui.


Somos participantes do Fórum Bushcraft Brasil (para conhecer, clique no banner na barra lateral do blog), que é um rico espaço para troca de informações sobre o assunto. Mas é um espaço privado, no qual, para ter acesso a boa parte do seu conteúdo você precisa se cadastrar, então, em alguns momentos, vamos mostrar aqui determinadas coisas que aprendemos lá, com grandes mestres do bushcraft e sobrevivencialismo. Sugerimos que, se você realmente tiver interesse em aprender e compartilhar conhecimentos sobre o assunto, procure o fórum e faça o seu cadastro. É uma fonte riquíssima de conteúdo!

Apenas pra deixar claro: não vamos pegar informações de lá e trazer pra o blog, pura e simplesmente. Até porque, tem realmente muita coisa nesse maravilhoso espaço que é o FBB. Vamos compartilhar coisas que aprendemos, não só no fórum, como em vídeos do youtube e outros blogs na internet, e que colocamos em prática nas nossas atividades mateiras. Queremos compartilhar nossos erros e acertos. Tentativas e falhas... Não se trata de "transposição de conteúdo", mas sim de demonstração daquilo que nós tentamos colocar em prática. Só vamos tratar aqui daquilo que, de fato, praticamos e utilizamos na nossa vivência.

É importante frisar que sempre levaremos em conta as fontes das informações postadas aqui, sendo, sempre que possível, atribuídos os créditos devidos. Por exemplo, se comentarmos ou mostrarmos algo que aprendemos com nosso amigo Dambrós, será mencionado o nome dele como "autor" ou "mestre"... Nomes como o dele, do Cristian, do Noinha, da Teresa, entre muitos outros, serão frequentes por aqui. Mesmo que você, que não é membro do fórum, fique "boiando" sem entender de quem estamos falando, consideramos que é de suma importância reconhecer e enaltecer essas pessoas que tanto influenciam nas nossas práticas.
Também utilizaremos frequentemente os links dos canais desses amigos e mestres.

Uma pessoa que terá presença constante nos registros de nossos acampamentos é o Simas, grande amigo, que nos acompanha frequentemente nas empreitadas!

Este primeiro momento será mais uma recapitulação do que já vivenciamos... Por isso, seguem algumas fotos do nosso arquivo pessoal:







4 comentários:

  1. Oi queridas ! Ficou show o blog e parabéns pela iniciativa. Se precisarem de algo, entrem em contato !
    Abração!
    NoinhA !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog Gurias, vou ficar de olho nas postagens.
    Um abraço!
    Red

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gurias
    O Blog está show! Estou afastada do fórum e da vida mateira, mas às vezes bate aquela necessidade de voltar às origens. E dou uma passadinha no blog. Vi que vcs estavam agora com o blog e vim visitá-las. Continuem a relatar as experiências. E vamos trocar figurinhas. Abraço TheXX

    ResponderExcluir
  4. Encontrei seu blog quando estava pesquisando sobre machadinhas...muito legal principalmente por vocês serem mulheres e gostarem de atividades mateiras..E sua região tem muitos lugares lindos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação!